segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Em busca da Fraternidade.

EM BUSCA DA FRATERNIDADE



Deus, que criaste o homem livre, hoje te ofertamos nossos corações e nossas vidas pela causa de uma Humanidade Livre. Concede-nos a vitória sobre os tiranos que tentam escravizar todos os homens e todas as nações livres. Concede-nos fé e compreensão para amarmo-nos como irmãos, aos que combate em prol da liberdade. Faze-nos irmãos na esperança e na união, não somente no transcurso desta guerra cruenta, senão também nos dias vindouros em que deverão unir-se fraternamente todos os filhos da Terra.
Nossa Terra é na imensidão do Universo uma estrela, mas está em nossoas mãos fazer dela um planeta livre do açoite da guerra. Um lugar onde deixa de existir a fome e o temor dos absurdos. Distinções de raça, de cor e de ideais. Concede-nos coragem para empreender hoje essa tarefa para que nossos filhos se orgulhem de chamar-se homens.
O espírito do homem despertou e segue caminhando. Concede-nos a sabedoria e a necessária visão para que compreendamos a grandeza desse espírito, que vai muito além da enferma vida humana. Ensina-nos a amar aqueles que sucumbiram pela fé, aos que lutam e trabalham por essa fé e concede redenção e segurança a todos os que jazem hoje em cativeiro; dá-nos paciência quando nos enganam, piedade quando nos atraiçoam, dá-nos capacidade e valor para extirpar do mundo esta operação. Bem assim a velha Doutrina segundo a qual os fortes devoram os fracos, pelo simples fato de serem fortes. Mas, sobretudo, dá-nos fraternidade para hoje e para sempre. Uma fraternidade que não se baseia em palavras sonoras, mas em ações grandiosas; permita-nos compreender em toda a extenção, que somos filhos da mesma Terra.
Quando se oprimem nossos irmãos também nós sentimos oprimidos. Se eles têm fome também a temos e quando se lhes tiram a liberdade, também nos sentimos inseguros. Concede-nos a certeza de que o homem terá sustento e paz, de que conhecerá a justiça e a retidão, a liberdade e a segurança, é uma igual oportunidade para o desenvolvimento de suas habilidades, não só em algumas partes, mas em todo o mundo. E imbuídos dessa certeza, cheios desse fé permite-nos seguir em direitura do mundo claro e puro que nossas mãos há de forjar. 
Josias Pereira de Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário


DICAS DE ESTUDO:

  • A caminho da luz (Pelo espírito Emmanuel, Psicografado por Chico Xavier)
  • A existência de Deus é auto evidente ( Master Choa Kok Sui)
  • Há Dois Mil anos (Pelo Espírito Emmanuel, psicografado por Chico Xavier)
  • Minutos de Sabedoria (Por Pastorino)
  • Nosso Lar (Pelo espiríto André Luiz, psicografado por Chico Xavier)
  • O Evangelho Segundo o Espiritismo (Por Allan Kardec)
  • O Livro dos Espíritos (Por Allan Kardec)

Trailer de Nosso Lar!!!

Gan - Flutuar

Bons Pensamentos

Soltar a Alegria!!!

Solta a tua alegria,não a mantehas presa, como um pássaro engaiolado. Uma alegria profunda e contundente está guardada dentro de ti, esperando que a faças sair e mostrar-se por inteiro no teu rosto. Acredita nisso!!!
A tua alegria, quando desperta, eleva o teu espírito, põe-te em sintonia com Deus, atrai simpatias, saúde e paz!
Ainda que grandes dificuldades se te ponham á frente, lembra-te do teu poder interior, das riquezas que possuis internamente e confia que, querendo, podes conseguir vitórias e fazer maravilhas.
Sê sempre alegre. A alegria, bem usada, é força de progresso!!! (Lourival Lopes)


Pesquisar

O Blog

O Blog Fonte de Luz é um canal de informação espírita disposto a instruir todos que buscam a evolução. Contêm textos retirados da literatura espírita, artigos de colaboradores, divulgação de grupos ligados à arte espírita, eventos, temas para a juventude espírita, entre outros. Nosso principal objetivo é a divulgação da Doutrina, através de seus mais valiosos princípios, realçando a importância da construção de um novo ser para a construção de uma nova era.

Ajude-nos a divulgar este projeto!

Espíritas, amai-vos; este o primeiro ensinamento;

instruí-vos, este o segundo.”

(O Evangelho Segundo o Espiritismo)